rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Amor...

Esse texto que escrevi é muito curto, quero apenas descrever o que é o namoro, noivado e o verdadeiro amor. Eu particularmente não sabia o que era amor (eros) de verdade, fiquei sabendo depois que passei a amar. Eu pensava que sabia o que era amor, mas o que eu sentia era paixão.

O namoro não deve jamais ser um passatempo, mais o inicio da procura de uma companheira(o) para a jornada da vida. Temos que pensar bem, antes do namorado.

O noivado é metade do caminho entre o namoro e o casamento, antes de tudo, o noivado é um acto sério. O noivado é um compromisso social, esse compromisso os jovens assumem diante de suas famílias.


Eu descobri que estava amando quando estive certo dos meus sentimentos, que creio eu que foi há 4 anos atrás. Interessante que quando eu fui descobrir o que é verdadeiramente amor, percebi que é bem diferente de paixão. Percebi que - amor é controlado - paixão não. Amor busca realidade - paixão não. Amor procura dar mais do que receber - paixão não. Amor cresce - paixão não. Paixão quando acaba transforma-se em ódio (em muitas das vezes). Amor é gostar da outra(a) com defeitos que ele(a) tem.


Eu fiz essa reflexão, para que os jovens possam ver a diferença do amor e paixão, e perceber a importância do namoro. É difícil falar do amor, como se Diz La Rochefoucauld: “O verdadeiro amor é como a aparição dos espíritos: toda a gente fala dele, mas poucos o viram”. Ou se calhar eu não sei o que é amor, ou se calhar conheço. Mas enfim… aqui deixou esta breve reflexão

3 comentários:

alfredo disse...

Gostei muito do seu blog. Parabéns e não deixe de escrever.

Um abraço de Portugal.

Luan Marçal disse...

Muito obrigado Alfredo! Eu também sou de Portugal.

Um abraço de Lisboa

Agata Larsen disse...

Gostei imenso dessa pequena mas edificante reflexão!! Que Deus nos ajude a viver esse verdadeiro amor que vem do próprio Deus!

- - Revolução do Amor - -

Enviar um comentário