rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quem eu sou?

Me mandaram uma mensagem a perguntar que sou eu, bem, eu fiquei apensar,quem sou eu? Enfim, vou descrever pouco sobre mim lol Chamo-me Luan Marçal, sou luso-brasileiro, tendo a mãe portuguesa e pai brasileiro xD Moro em Lisboa-Portugal estudante de teologia pelo - Instituto Bíblico Português, e de direito pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa. Trabalho como militar, exercendo a fundação de polícia do exército (ainda estou na recruta). Sou uma pessoa muito comunicativa e que acima de qualquer coisa acha que o conhecimento é a chave para libertar os homens das garras da ignorância. Eu utilizo msn, orkut, youtube, skype, facebook, twitter entre outros. Se queres se comunicar comigo através desses sítios ou programas é só me falar que eu passo meu contacto, acho mais prudente assim, visto que muitos se utilizam desses dados que deixamos aqui para poder nos ofender, atacar entre outras coisas, ou por até mesmo irmos contra alguma opinião. Se você quer apenas conversar comigo é só me pedir que eu passo, sem problemas.

O Luan Marçal é a soma de tudo isso, mas eu definiria que realmente sou somente uma coisa... a minha palavra e nada mais. A palavra que falo, é o que declaro como uma decisão ou afirmativa que eu faço... eu digo que poderei construir muitas coisas, mas somente uma coisa que poderá sobreviver o tempo... a minha honra e junto com elas, minhas palavras também poderão ser perpetuadas pelos tempos... Minhas palavras são a soma de minhas experiências... cada declaração ou texto são escritos com o que sinto... e cada vez mais isso tem se tornado verdade e quero que sempre serei lembrado como uma pessoa honrada e palavra.

Adoro conversar e discutir - construtivamente - assuntos relacionados a teologia, filosofia, ciência, politica entre outros. Sou bastante polémico LOL Sou teologicamente calvinista, politicamente da direita…. Geralmente quando digo isto suscito duas atitudes entre as pessoas que me ouvem: indiferença que conduz a intolerância e alegre alívio que conduz a convivência.

3 comentários:

Camila Ingrid /Cerejinha disse...

Olá.
retribuindo a visita..
sempre passarei por aqui, beijos
fica na paz!

Isa GT disse...

Para mim, não sei se estarei correcta, Calvinista significa que Deus escolheu um grupo de pessoas e que as restantes, vão para o Inferno. Aqui penso precisamente o contrário, não haverá um grupo previlegiado por Deus e sou mais link
Quanto a seres da direita, eu tenho ideias de esquerda, mas não me sinto enquadrada em nenhum dos partidos de esquerda do meu país, no entanto, ao votar tenho que optar por um deles.
Deus deu-nos um Planeta maravilhoso, mas é para partilhar e não para querer ser dono dele. Como prova disso, ninguém é eterno e portanto, pensar em possuir aquilo que vamos ter que, fisicamente, abandonar já deve ser um sinal que só devemos ter o essencial para viver com dignidade e, alguns, parecem querer tudo para eles.
Por alto, já disse o que penso, resta-me esperar para saber a tua opinião :)

Luan Marçal disse...

Olá Isa,

Obrigado por visitar o meu blog ;)

Eu particularmente creio que o calvinismo é um sistema doutrinário bíblico, a qual tem muita mais lógica, e sem nenhuma contradição bíblica. Mas antes de tudo vou tentar explicar o que é o calvinismo. O calvinismo é uma tendência religiosa da Reforma Protestante que nasceu no início da Idade Moderna, século XVI. Trata-se de um aspecto da teologia cristã do reformador da Igreja João Calvino. Não esquecendo, que o calvinismo tem toda a sua base no Santo Agostinho, eu diria que o calvinismo é simplesmente agostiniano. Dentre seus dogmas, incluem-se a soberania absoluta de Deus e a doutrina da justificação por meio da fé, e não pelas obras. O calvinismo influenciou o anglicanismo e vários outros movimentos. Eu sou anglicano-calvinista! Sou calvinista porque creio plenamente na soberania de Deus. Em suma, sou calvinista porque a Bíblia ensina assim e um dia eu decidi deixar de lado o que "eu achava" para crer no que Deus ensina. Eu baseio em 1 frase o porque sou Calvinista: Sou calvinista porque, este sistema doutrinário é fiel às Escrituras Sagradas, exaltando o Criador acima de tudo e de todos. Creio que a predestinação é um sistema doutrinário bíblico, e creio que alguns foram eleitos para vida, outros para a condenação eterna. Livre-arbítrio? Isso não existe!

Relativamente a política, justamente por eu ser cristão e conservador, defendo a ideologia da direita, pois creio ser mais semelhante os meus princípios. Aqui em Portugal eu sou membro do PNR-PARTIDO NACIONAL RENOVADOR, o qual é o único verdadeiramente da direita. Não sei se a senhorita conhece tal partido.

Tenho essas duas posições relativamente a religião e política xD Respeito as pessoas, independente de religião ou ideologia política. Defendo tais ideologias por achar ser mais “clara” e óbvia. Posso até estar errado, só espero que me provem ao contrário, para eu deixar o erro.

Obrigado pela sua opinião.

Enviar um comentário